Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

Primavera e Seus Causos.....

Hellou pipouls!!!
Eitcha que a estação mais linda do ano chegou.
Quando chega a primavera me dá uma alegria tão grande,
mas tão grande, que parece que eu renasço pra vida sabe??
Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas comigo .é
assim. Uma alegria que me invade, um astral tão bom, não
sei como explicar, se alguém ai souber o por que que dessa
transformação dentro de mim me diga por favor, acredito que
talvez isso seja algo a ser estudado. Quem sabe isso não serve
até para uma tese a ser defendida...hehehehe...olha eu ai me achan-
do!!!

Mas falando sério, a primavera é mesmo uma estação muito linda, mas
infelizmente nada pode ser tããããooo perfeito assim, com ela vem os
ventos. É pipouls, não se se é só aqui na praia mas venta de mais da con-
ta. E vento forte!!! Eu que ando muito de bicicleta sofro com isso, mas ao
mesmo tempo faço um grande exercício para as pernas, me deixa com as
coxas bem firmes...marido e eu agradecemos...rrsrsrsrsrsr

Mas literalmente no passado nem tudo era flores. As pessoas do século
passado, tinham grandes superstições. Dizem que na primavera o dia que
os ventos estavam muito fortes, que balançavam muito as roupas no
no varal, era proibido coloca-las para secar na rua. Por que segundo elas,
na primavera as almas se libertavam do purgatório, e saiam a vagar, e ca-
so tivesse alguma roupa no varal elas se enroscavam nas roupas e ali fica-
vam presas, e quando a pessoa colocasse a roupa a alma se prendia ao
corpo da pesssoa... isso se dava devido a estação anteceder poucos dias
antes do dia de finados. Quem me contou iso foi minha mãe que a avó dela
jamais deixava a familia colocar roupas no varal em dia de ventania.
Que coisa né?? Como tem "causos" antigos que são umas verdadeiras
pérolas. Claro a história é mais comprida, tem exemplos de coisas que
aconteceu com alguém da familia, de almas que se prenderam no corpo
da pessoa, e que interferiu no comportamento dessa. Mas eu como sou
uma pessoa que adoro um bom "causo" sempre que posso peço pra mãe
repetir essa história. Incrível como a gente aprende com os mais velhos.
Claro minha mãe não chegou a adotar essa "prática", na nossa criação,
até por que ela é mais moderna....rsrsrsrsrs
Eu vou confessar uma coisa pra vocês, eu de-tes-to vento. Virgisanta...
quer me ver irritada é dia de ventania...odeio ficar com os cabelos des-
grenhados, parece que a poeira entranha no corpo da gente, isso sem
contar os quilos de terra que a gente engole...Amoressss, não esque-
çam eu moro na praia, claro que a terra já vem temperada com um
pouco de sal...rsrsrsrsr...mas mesmo assim é um nojo!!!

Masintão que era  isso, gostaram da histórinha???
Me digam ai......do not leave me alone....

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."
 (autor Che Guevara)

Tenham todos uma primavera perfeita, cheia de flores principalmente
dentro de vocês. Que as flores dessa estação possa trazer a todos
muitas alegrias. 

Bjos floridos no











 

12 comentários:

Cintia Branco disse...

Fátima,

Adoro esses causos, e o mais interessante é que sempre tem alguém da família para testemunhar as lendas. Adoro, tenho uma tia que todo o ano nos conta histórias interessantíssima.
Não se preocupe, você nunca estará sozinha.
Beijos e boa semana, sem vento aí e com chuva aqui, rs.

Fernanda Reali disse...

Adorei a historinha! Também detesto vento. Quando eu tinha 20 anos e morava em Porto Alegre, adorava frio, chuva e vento. Tinha botas, sobretudos, trenchcoats, luvas, e amava. Vim morar no Rio e passei 2 anos sofrendo com o calor e odiando. Depois acostumei e não troco. Cada ve que chove e esfria, como hoje, fico aborrecida. Minha filha é que pergunta: mamãe, fantaixxxxma (fantasma em carioquês) só vem em dia de chuva? ahaha

Cantinho She disse...

Queridonaaaaaa eu TB AMO A PRIMAVERA e é mesmo uma alegria que tb me contagia que nem sei definir...

Amei o post!

Beijo, beijo! ;)
She

Walério Gomes disse...

No blog alforje você tem a oportunidade de estudar mais com uma vantagem sem sair de casa.
O curso feito 100% pela internet, chamado CURSO 24 HORAS também conhecido como Curso online.
Esse curso é ensinado pela internet.
Se quiser fazer os cursos é fácil só escolher o curso e se cadastrar no curso pelo blog http://alforjes.blogspot.com
e clicar no banner no curso 24 horas.

No blog alforje você encontrará algumas palavras em azul
Se você clicar nelas encontrará algumas informações.

Sônia Silvino disse...

Oi, Fatima queriiiiida!
Tudo bem?
Vim acabar com a saudade e trazer um presentinho:
Deixo para você um poema feito por mim!
Um abraço
Um abraço faz milagres...
Aquece a alma e o coração!
Não custa nada!
É só ter um pouquinho de boa vontade
e distribuir de montão!
Quando você abraça alguém
seu coração entrega um pouco de amor!
Quem recebe fica feliz
e quem abraça tem um dia encantador!
Transforme o seu dia,
transforme o dia de alguém!
Abrace com carinho e alegria!
Você vai ficar feliz também!
_____________________


Um abraço, graaande!
Boa semana!!!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Desabafando disse...

Adoro causos também..rsrsrs..não sabia disso não mas tb não gosto de vento. Tenho cabelos compridos aí bagunça tudo..rsrsrs...

Srta Beltrana (Bel) disse...

Conterrânea

Adoro a frase do velho Chê que citaste!
Adoooro o azul do céu da primavera!
Me dá uma sensação de...não sei adjetivar, uma sensação boa!
A-bo-mi-no vento!
Minha mãe diz que loucos, temem os ventos!
E confessa tb odiar...kkkk
Bj!

Carol Marques disse...

Aaaahhhh, depois posta aí a história completa desse causo das almas na primavera! Deve ser bem legal!
Agora, nem me fale em vento e poeira. Moro no interior de Minas e sofremos demais com esse tempo..

Beijosss

Fernanda Reali disse...

Tem amigo secreto de Halloween só para blogueiras ou tuiteiras bruxas.
Passa lá e chama as amigas!
http://coisasdelily.blogspot.com/

Fernanda Reali disse...

Para inserir um contador de visitas no blog

cadastre o nome do blog, e-mail e escolha o modelo
Depois clique no botãozinho pequeno embaixo do código (BLOGGER+) adicionar automaticamente
SALVAR
pronto!

http://www.megacontador.com.br/login.php

beijoooo

disse...

Oi genteeeeeee

Fátimaaaaaa, q legal esse causo!

Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas achei mto triiiiiii!!!

Adoreiiiiiii!

Bjssssssss para todo mundo!

Anônimo disse...

Hi everyone

I've been looking for a new job and i found a very good [url=http://www.headhunterfinder.com]executive search [/url] directory.
Hope you find a nice job too!

Related Posts with Thumbnails