Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

Primavera e Seus Causos.....

Hellou pipouls!!!
Eitcha que a estação mais linda do ano chegou.
Quando chega a primavera me dá uma alegria tão grande,
mas tão grande, que parece que eu renasço pra vida sabe??
Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas comigo .é
assim. Uma alegria que me invade, um astral tão bom, não
sei como explicar, se alguém ai souber o por que que dessa
transformação dentro de mim me diga por favor, acredito que
talvez isso seja algo a ser estudado. Quem sabe isso não serve
até para uma tese a ser defendida...hehehehe...olha eu ai me achan-
do!!!

Mas falando sério, a primavera é mesmo uma estação muito linda, mas
infelizmente nada pode ser tããããooo perfeito assim, com ela vem os
ventos. É pipouls, não se se é só aqui na praia mas venta de mais da con-
ta. E vento forte!!! Eu que ando muito de bicicleta sofro com isso, mas ao
mesmo tempo faço um grande exercício para as pernas, me deixa com as
coxas bem firmes...marido e eu agradecemos...rrsrsrsrsrsr

Mas literalmente no passado nem tudo era flores. As pessoas do século
passado, tinham grandes superstições. Dizem que na primavera o dia que
os ventos estavam muito fortes, que balançavam muito as roupas no
no varal, era proibido coloca-las para secar na rua. Por que segundo elas,
na primavera as almas se libertavam do purgatório, e saiam a vagar, e ca-
so tivesse alguma roupa no varal elas se enroscavam nas roupas e ali fica-
vam presas, e quando a pessoa colocasse a roupa a alma se prendia ao
corpo da pesssoa... isso se dava devido a estação anteceder poucos dias
antes do dia de finados. Quem me contou iso foi minha mãe que a avó dela
jamais deixava a familia colocar roupas no varal em dia de ventania.
Que coisa né?? Como tem "causos" antigos que são umas verdadeiras
pérolas. Claro a história é mais comprida, tem exemplos de coisas que
aconteceu com alguém da familia, de almas que se prenderam no corpo
da pessoa, e que interferiu no comportamento dessa. Mas eu como sou
uma pessoa que adoro um bom "causo" sempre que posso peço pra mãe
repetir essa história. Incrível como a gente aprende com os mais velhos.
Claro minha mãe não chegou a adotar essa "prática", na nossa criação,
até por que ela é mais moderna....rsrsrsrsrs
Eu vou confessar uma coisa pra vocês, eu de-tes-to vento. Virgisanta...
quer me ver irritada é dia de ventania...odeio ficar com os cabelos des-
grenhados, parece que a poeira entranha no corpo da gente, isso sem
contar os quilos de terra que a gente engole...Amoressss, não esque-
çam eu moro na praia, claro que a terra já vem temperada com um
pouco de sal...rsrsrsrsr...mas mesmo assim é um nojo!!!

Masintão que era  isso, gostaram da histórinha???
Me digam ai......do not leave me alone....

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."
 (autor Che Guevara)

Tenham todos uma primavera perfeita, cheia de flores principalmente
dentro de vocês. Que as flores dessa estação possa trazer a todos
muitas alegrias. 

Bjos floridos no











 

11 comentários:

Cissa Branco disse...

Fátima,

Adoro esses causos, e o mais interessante é que sempre tem alguém da família para testemunhar as lendas. Adoro, tenho uma tia que todo o ano nos conta histórias interessantíssima.
Não se preocupe, você nunca estará sozinha.
Beijos e boa semana, sem vento aí e com chuva aqui, rs.

Fernanda Reali disse...

Adorei a historinha! Também detesto vento. Quando eu tinha 20 anos e morava em Porto Alegre, adorava frio, chuva e vento. Tinha botas, sobretudos, trenchcoats, luvas, e amava. Vim morar no Rio e passei 2 anos sofrendo com o calor e odiando. Depois acostumei e não troco. Cada ve que chove e esfria, como hoje, fico aborrecida. Minha filha é que pergunta: mamãe, fantaixxxxma (fantasma em carioquês) só vem em dia de chuva? ahaha

She disse...

Queridonaaaaaa eu TB AMO A PRIMAVERA e é mesmo uma alegria que tb me contagia que nem sei definir...

Amei o post!

Beijo, beijo! ;)
She

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Fatima queriiiiida!
Tudo bem?
Vim acabar com a saudade e trazer um presentinho:
Deixo para você um poema feito por mim!
Um abraço
Um abraço faz milagres...
Aquece a alma e o coração!
Não custa nada!
É só ter um pouquinho de boa vontade
e distribuir de montão!
Quando você abraça alguém
seu coração entrega um pouco de amor!
Quem recebe fica feliz
e quem abraça tem um dia encantador!
Transforme o seu dia,
transforme o dia de alguém!
Abrace com carinho e alegria!
Você vai ficar feliz também!
_____________________


Um abraço, graaande!
Boa semana!!!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Desabafando disse...

Adoro causos também..rsrsrs..não sabia disso não mas tb não gosto de vento. Tenho cabelos compridos aí bagunça tudo..rsrsrs...

Srta Beltrana disse...

Conterrânea

Adoro a frase do velho Chê que citaste!
Adoooro o azul do céu da primavera!
Me dá uma sensação de...não sei adjetivar, uma sensação boa!
A-bo-mi-no vento!
Minha mãe diz que loucos, temem os ventos!
E confessa tb odiar...kkkk
Bj!

Carol Marques disse...

Aaaahhhh, depois posta aí a história completa desse causo das almas na primavera! Deve ser bem legal!
Agora, nem me fale em vento e poeira. Moro no interior de Minas e sofremos demais com esse tempo..

Beijosss

Fernanda Reali disse...

Tem amigo secreto de Halloween só para blogueiras ou tuiteiras bruxas.
Passa lá e chama as amigas!
http://coisasdelily.blogspot.com/

Fernanda Reali disse...

Para inserir um contador de visitas no blog

cadastre o nome do blog, e-mail e escolha o modelo
Depois clique no botãozinho pequeno embaixo do código (BLOGGER+) adicionar automaticamente
SALVAR
pronto!

http://www.megacontador.com.br/login.php

beijoooo

disse...

Oi genteeeeeee

Fátimaaaaaa, q legal esse causo!

Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas achei mto triiiiiii!!!

Adoreiiiiiii!

Bjssssssss para todo mundo!

Anônimo disse...

Hi everyone

I've been looking for a new job and i found a very good [url=http://www.headhunterfinder.com]executive search [/url] directory.
Hope you find a nice job too!

Related Posts with Thumbnails