Seguidores

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Olá meu povo amado!
Eis-me aqui sã e salva depois da visita
indesejada, inesperada que recebemos
aqui no Sul ontem.Um ciclone extra tropical.
Gente, eu nunca tinha visto uma coisa
tão horrível como eu vi ontem (19/11).
Eram por volta das 13:30hs, quando tu-
do começou. Eu estava dentro de casa,
terminando de limpar a cozinha,meu ma-
rido me liga e me diz pra eu tirar todos os
eletrodomésticos e televisores da tomada
que estava vindo um temporal.Olhei na fren-
te e não vi nada ele disse:_Olha lá para o
lado do Schping das Fábricas que tu vai
ver o que vem vindo.Eu sai na rua, olhei
e só vi um pretume no céu, as nuvens pare-
ciam que estavam se atropelando, de tão
agitadas. Em seguida fui no prédio do lado
avisei minha amiga, que estava tirando o so-
ninho de beleza dela, que a coisa literalmen-
te estava preta!!
Quando voltei, o vento já estava começando,
e em seguida era poste caindo, árvores sendo
arrancadas, povo correndo na rua, tinha uns
adolescentes que estavam vindo da praia, daí
eu puxei eles e coloquei pra dentro da garagem
do prédio, pedi que eles ficassem ali pois era muita
coisa voando, fio de luz caindo no chão!!
Foi o caos total!!!
Eu nunca tinha visto uma coisa dessas,e olha que
na minha infância eu morei no interior do inte-
rior, nossa casinha era de madeira com telhas de
barro, e graças a Deus nunca aconteceu nada em
dias de temporais. Mas ontem o que eu e mais
umas milhares de pessoas vimos foi um terror. Sabe o
que é a gente vê marquises, muros, telhados,
tudo se desmanchando e caindo no chão??
E o mais interessante é que foi de Leste a
Oeste, de Norte a Sul e simultaneamente que
tudo aconteceu, ou seja praticamente na mes-
ma hora!!! Nem que eu viva 100 anos eu jamais
vou esquecer do do que vi ontem!!
Se o fim do mundo for assim, preparem-se é
horrível de assistir. Eu não consegui dormir
a noite! Isso sem contar que ficamos sem luz,
sem água, e claro sem internet!!! Hoje pela
manhã que foi se normalizando a coisa!
Mas graças a Deus, pelo que foi até que não
houve muitas perdas de vidas humanas, só-
mente materiais, e olha que não foi pouco!!!

Então que o trauma se instalou, hoje a tarde
de novo começou a escurecer o céu, mas foi
só uns relâmpagos, trovões e chuva, nada
muito sério!!
Agora é rezar para que dê tempo das pessoas
que perderam tudo, possam adquirir tudo
de novo até o próximo temporal, sim pois
a mais de uma semana que o RS vem sofrendo
com temporais e enchentes,
É a mãe natureza se revoltando!!!

Tenham todos uma ótima sexta-feira.
Qualquer hora eu volto, se a dona CEEE
assim me permitir!!

Bjos no ♥

17 comentários:

luci disse...

Oi Querida!
A Beca ontem me falava que estava preocupada com você e esse temporal horroroso!
Que terror o que você passou não? E ainda teve cabeça de ajudar os jovens... Você é mesmo demais!!!
Agora passou e vamos rezar prá que não se repita, né? Tenta pensar em coisas boas e relaxa um pouco...
Bom Findi prá você minha querida!
Beijos

Anônimo disse...

Ontem à noite o temporal chegou aqui onde moro em SC. Mas ficou só na tempestade.Teve muito vento tbm mas pelo q sei não foi tão sério, pelo menos não na minha cidade.
Que coisa q agora isso está ficando comum por aqui. Ano passado foi aquela chuvarada e desabamentos terríveis.. Vamos ter confiança, só Deus.

Bênçãos!

Unknown disse...

Nossa, que horror... esqpetoque tudo se acalmepor api. Acabo de conhecer teu blog, por meio do 'Um pouco de mim' e adorei. Estarei semore por aqui... beijosssssssss

Elaine Gaspareto disse...

Fátima,
Na minha postagem dos selos da semana reservei um especialmente para você; espero que aceite com o mesmo carinho que eu o recebi.
Beijos e fique com Deus.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Fátima,
Puxa amiga... eu sinto muito que vocês ai no Brasil estejam passando por isso. Não é nada fácil e eu aqui já estou até acostumada, pois são fenômenos naturais por aqui. Aqui em New Jersey nós somos mais protegidos, mas quando os furacões grandes vem da Flórida, passam fazendo pequenos estragos aqui tambem. Sei o quanto é duro e fico imaginando pessoas com suas casas destruidas, claro que melhor as casas do que vidas né? mas mesmo assim eu choro quando vejo o jornal e mostram a situaçao ai. Só Deus mesmo para livrar a todos.
Amiga você é especial mesmo...ajudou os garotos...Deus abençoe você sempre e cuide de todos ai.
Bjs e tenha um bom final de semana
Marcia

BECA disse...

Passei por isso aqui, mas onde estou morando é baixo, tem muitas lombas ao redor, então não foi tão horrivel. Se bem que, quando eu vi9 as nuvens vindo, aquela escuridão, fechei tudo, as janelas, tirei tudo das tomadas e fiquei quieta com as crianças. Fiquei sem água, luz só uma hora no máximo. Mau marido disse que o Guaíba, parecia um mar, com ondas... foi terrível mesmo.
Ainda bem que estamos bem, trsite é saber de tanta gente que perdeu muita coisa com isso.
Bj;

BECA disse...

quis dizer "meu marido", kkk

Elaine Maria disse...

Minina! Parece que o "negócio" saiu daí e veio prá cá! Acabou de cair o maior pé-d'água aqui! Em menor escala, graças a Deus, mas ainda assim, derrubou árvore e carregou muito lixo e entulho pelos ares! O grito da mãe natureza tá aí prá quem quizer ver e ouvir!
Beijo Fátima!

Marise disse...

ai que medo! muito medo. Ainda bem que está tudo bem com vocês!

Mahria disse...

"Depois da tempestada vem a bonança."


Bjinhos e bom
fim de semana pra ti

MAH

Unknown disse...

Pensei que já era sua seguidora. Mas agora estou te seguindo. Vi na TV, que coisa. Tinham que importar logo o que tem de pior no Japão? Ciclone que aqui se chama tufão?
cuide-se
Elisa

maria teresa disse...

Ola querida , caramba eu soube de tudo pela TV, mas pelo que vc contou foi pior ainda, Graças aDeus que vcs estão bem, e que terminou, fique bem e mtos beijinhos

Desabafando disse...

Nossa, que triste...e aqui em sp tá um calor horroroso e vcs aí no sul sofrendo assim. Acho que eu tb ficaria assustada, nunca presenciei nada do tipo. Que Deus proteja vcs.

Melissa Abreu disse...

Foi de arrepiar o pelego!
E até agora o vento não acalmou.
Nossa, eu nunca tinha visto tbm coisa igual, muiito medo!

Mas estamos bem né mamadii? Graças a Deus.

Beijoos tii amo³

Luna Sanchez disse...

Oi, Fátima!

Verdade, aquilo foi de assustar, guria...não lembro de ter visto algo parecido, antes.

Me diz : em que praia tu mora? Eu morei em Capão da Canoa, por um tempo. Adoro o litoral!

Beijos, bom fds, sem chuva, pelamordedeus. ;)

ℓυηα

Blog da Fatima disse...

Luci...
Realmente foi horrível, mas a gente sempre tem forças pra ajudar os outros numa hora de desespero.

Reyel...
Sou be que Sta Catarina tbem foi terrível.Mas nada comparado aquele desastre de novembro de 2008.

Aninha..
Que bom te ter por aqui. Obrigado volte sempre.

Elaine..
com certeza, já aceitei sim.Obrigada.

Marcia..
Já ouvi falar coisas horríveis que acontecem ai nos EUA. E sempre me fico chocada.

Beca..
Me preocupei contigo tbem.. guriaa o troço se deu na mesma hora num raio de 500Km.

Elaine Maria..
Verdade..mãe natureza tá revoltada. E dando seus avisos.

Mamis..
´Foi de dar medo mesmo.

Marhia...
Verdade..agora ta tudo calmo por aqui.

Elisa..
Pois menina...acompanho pela Tv as catástrofes que acontecem ai. São terríveis.

Maite..
Ainda bem.. que Deus nos protegeu.

Desa...
A gente vê as enchentes as ruas alagadas, o trânsito caótico em dias de chuvas!! Dos males o menor.

Mel...
A mãe morreu de preocupação contigo.pensei que tu tava na rua naquela hora!!

Luna..
Tu viu o horror??
Flor moro em Capaõ da Canoa sim!!
Qdo vier aqui vem me visitar!!

Doçuras do meu tum tum...
Obrigado pelo carinho e pela preocupação, isso só poderia vim de pessoas amáveis e carinhosas
como Vcs.
Adoro vcs muitão!!

Bjos no ♥

Luna Sanchez disse...

Mulher, eu morei na rua Estrela, quase esquina com a Flávio, sabe? =)

Podexá que no verão, passo aí pra te dar um beijo. Que bacana, isso! \o/

ℓυηα

Related Posts with Thumbnails