Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

REALIDADE!!!

Vamos lembrar disso e Fazer o melhor
para nossos descendentes??

A ÁGUA EM ALGUNS LUGARES JÁ
NÃO EXISTE MAIS!!
Delhi - Índia. Todos querem apenas um
pouco de água.


Dois sudaneses bebem água do pântano
com tubos plásticos, especialmente con-
cebido para esse fim, com filtor para fil-
trar as larvas flutuantes responsáveis pe-
la enfermidade da lombriga de Guiné. O
programa distribuiu milhões de tubos e
já conseguiu reduzir em 70% esta enfer-
midade debilitante.
Os glaciais que abastecem a Europa de
água potável perderam mais da metade
de seu volume no século passado. Na fo-
to, trabalhadores da estação de esqui do
glacial de Pitzal na Àustria, cobrem o gla-
cial com uma manta especial para prote-
ger a neve e retardar seu derretimento du-
rante os meses de verão.
As águas do delta do rio Niger são
usadas para defecar, tomar banho,
pescar e despejar o lixo.
Água suja em torneiras residenciais,
devido ao avanço indiscriminado do
desenvolvimento.
Aldeões na Ilha de Coronilla, Kenya,
cavam poços profundos em busca do
precioso líquido, a apenas 300 metros
do mar.A água é salobra.

Aquele que foi o quarto maior lago
do mundo, agora é um cemitério po-
eirento, de embarcações que nunca
mais zarparão.

Recebi por email.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
É meu povo, temos que nos conscientizar
que isso pode sim acontecer aqui, bem
no nosso quintal. Eu fico p*** da vida
quando vejo uma colega de profissão
lavando calçada com água ao invés de
varrer com a vassoura. Éééé, isso acon-
tece aqui. É um desperdício sem tamanho.
Está certo é preciso lavar a calçada sim,
eu faço isso, mas uma vez por mês, não 3,4,
5 vezes por semana, tem umas que simples-
mente não varrem com vassoura é água
mesmo.Agora eu pergunto, que tipo de
planeta essas pessoas querem deixar para
seus netos, bisnetos?? Sim, por que se não
tomarmos uma atitude, num futuro muito
próximo nós também estaremos numa des-
sas situações ai em cima!! Assim é o lixo
reciclado, a maioria aqui não recicla o lixo,
colocam tudo junto com o lixo orgânico. E lá
vai tudo para a coitada da mãe natureza! E
não adianta dizer que o lixo é tratado, blá blá
blá, isso é histórinha!! A maioria é jogado na
natureza a céu aberto sem nenhum tratamento!

Se cada um não fizer sua parte, isso só vai
piorar. Só depende de nós!!!

Por isso:"VALORIZE A ÁGUA EM ALGUNS
LUGARES ELA JÁ NÃO EXISTE"

Tenham todos uma ótima Quarta-Feira!

Bjos no ♥

7 comentários:

Desabafando disse...

Nossa, que triste essas fotos. E às vezes a gente reclama de barriga cheia aqui né? Eu tento fazer minha parte, aqui em casa reciclamos todo o lixo e doamos a uma pessoa que revende a uma empresa que coleta esse tipo de material. É pouco mas é algo né?

Marise disse...

Fátima, acho mesmo que é o fim do mundo, talvez bem pior que o filme que fui ver ontem, 2012! Meda!

Anônimo disse...

Tá pra ficar apavorados mesmo, eu fui no shopping esses dias e não tinha uma garrafa de àgua em lugar nenhum pra comprar, na mesma semana tive num hipermercado aqui perto da minha casa, centro da cidade, hipermercado de hipernome e tambem não tinha agua pra vender..fiquei muito preocupada

:: Nanda :: disse...

ai Flor..
é triste, muito triste!
sabe..eu com meus 23 anos penso muito em não ter filho quando vejo que o mundo daqui uns anos vai ser muito mais sofrido, infelizmente =(

eu faço minha parte, diminui muito meu banho e em casa todo lixo é reciclado!
ahh e também não jogo lixo na rua..
parece besteira mas vejo muita gente fazendo essas "porquices"

bjoos

luci disse...

Você já notou que todas essas mazelas giram, giram e caem no mesmo problema inicial? A falta de uma educação de base nesse país!!!
Se tivéssemos, TODOS, uma política séria que implementasse a educação desde cedo nas nossas crianças, isso não chegava a níveis absurdos!
Apesar de que nos " ditos " países de 1º mundo também tem se visto horrores!!! Tá difícil!!!
Beijocas

Blog da Fatima disse...

Desa...
Que bom..é como tu diz cada um temos que fazer nossa parte.Ai sim tudo se ajeita.

Mamis...
nem me fala, tomara que o fim do mundo termine com mta agua na torneira e mta luz..sem apagão.

Lu..
Tu viu que triste?? Isso que foi só schoping a flta d'agaua imagina no planeta todo???

Nanda..
é de se pensar nisso mesmo!!
Hoje eu não teria mais filhos não!!

Luci..
Com certeza, a educação é a base de tudo.Espero que ainda haja tempo de se fazer algo pra evitar essa catástrofe!!

Amores...

Bjos no ♥

Eu, sem clone disse...

Isso eh resultado de falta de educacao (no sentido lato do termo) e de um comportamento serio dos povos. As fotos dizem tudo. Veja so o comportamento da China e dos EEUU em relacao ao recente encontro em Copenhague. E se comecassemos a boicotoar os produtos chineses? Os estoques deles nao sairiam da China e assim, eles diminuiriam sua loucura industrial e poluidora. bjs querida.

Related Posts with Thumbnails