Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

1 Ano Sem o Maldito Vicio!


Então que hoje faz 1 ano que eu deixei de
fumar. Sim, deixei ainda não posso dizer
que parei, embora saiba que nunca mais na
minha vida irei colocar o maldito cigarro na
minha boca!
Como eu consegui? Vou contar....

Era dezembro, fazia 3 meses que eu havia
começado no trabalho que estou aqui no pré-
dio.Pra quem não sabe eu sou Zeladora.
Mas então, que eu comecei aqui em 1º de
setembro de 2008. Tudo muito bom, traba-
lho novo, nova experiência, já que nunca tinha
trabalhado com zeladoria, uma ótima oportuni-
dade de fazer meu pé de meia.
Mas eis que 15 dias depois, meu pai cai muito do-
ente, vai para o hospital, minha irmã me avisa que
ele não estava nada bem. Ele estava com 83 anos
e a 4 anos sofria do Mal de Alzhaimer, tadinho
estava que nem uma criança, nos últimos meses
não conhecia mais ninguém. Então que, ela me
ligou no dia 17/09 dizendo que o pai tinha piora-
do muito, que se eu quisesse vê-lo vivo que me
apressasse, então resolvemos eu e minha filha
que iríamos no outro dia (18/09) bem cedinho.
Avisei minha síndica, expliquei para ela tudo que
estava acontecendo, ela prontamente me liberou
para eu ir vê-lo. Mas eis que conforme já falei pa-
vocês não deu tempo de eu chegar, ele faleceu
naquele dia (17/09) a noite. Daí fomos no outro
dia eu e minha filha, viajamos quase 500 kms, para
chegar na minha cidade natal, e acabamos levando
8hs de viagem. Foi a pior viagem da minha vida.
Mas ai, fizemos tudo o que tinha que ser feito, nos
despedimos dele, e eu acabei ficando lá com a mãe
mais 2 dias e vim embora pra casa.

Passado 1 mês passei mal, minha pressão subiu
de uma tal maneira que fui parar no hospital.
Normalmente minha pressão é baixa 10/5, mas
ela chegou a 16/09. Me apavorei, fui ao médico
ele pediu todos os exames, eu fiz e não deu nada
nos resultados, tudo normal. O médico concluiu
que poderia ser emocional, já que contei tudo pra
ele o que havia acontecido.Me encaminhou para
um psiquiatra, marquei consulta, pelo SUS né??
Adivinha quanto tempo levou para ser marcado?
Mais de 1 mês, e para consultar dali a 1mes e meio,
resumo: minha consulta seria só no final de fevereiro
de 2009. Eu sempre controlando a pressão, até
que ela se normalizou sozinha! Tudo bem??
Que nada!!

Tá cansado de ler?? Ahhh..continua, vai valer
a pena....não seja preguiçosa(o) vá até o fim!!!

Em dezembro, num belo final de semana comecei
com fortes náuseas, era horrível. Pensei, devo ter
comido algo que me fez mal, já que comia muita fri-
tura, carne gorda, enfim tudo que é gostoso e faz
mal. Tomava remédio, melhorava dali 2 dias de novo.
Até que um dia de tarde, eu estava deitada e come-
çou a me dar uma dor no peito, uma ardência que
parecia que eu ia morrer! Pensei, to enfartando,
só pode. E aquela náusea e azia terrível.
Mas eu já havia lido neste blog aqui.
Tem esse aqui tbem, então eu já sabia mais ou
menos os sintomas, por que 6 meses antes havia
feito uma endoscopia e tinha constatado uma hérnia
de hiato, esofagite e refluxo.
E Eu ali mal, já pedindo perdão pelos meus pecados,
deixando bilhete pra minha filha, marido enfim, me
preparando pra minha partida definitiva.
E quanto mais nervosa eu ficava , mais eu fumava,
e quanto mais fumava, mais mal eu passava.
Eis que eu comecei a chorar desesperadamente, não
queria morrer, pedia a Deus para me tirar aquilo que
eu estava sentindo. Ali, me veio a idéia de fazer uma
promessa. Peguei o meu livro de salmos e a Biblia e
comecei a rezar ajoelhada no chão do quarto. E fiz
a promessa, pedindo a Nossa Senhora de Fátima que
intercedesse junto a Deus, que me curasse, porque
daquele instante em diante nunca mais na minha
vida eu iria colocar cigarro na boca. E fui rezando,
rezando. Dai fui me acalmando, o mal estar passou
ai consegui atinar e ligar para o meu gastro e marcar
uma consulta para dali a 2 dias.
Diagnóstico: crise de refluxo esofágico. Me deu um
tratamento par 45 dias que me custou 230 dinheiros
e uma dieta rigorosa. E o cigarro?? Neca dipitibiriba.
Never, e nem falta eu sentia. Mas nada de melhorar.
Encasquetei que o remédio fazia mais mal do que
bem, já que as náuseas não paravam, imagina ter
que cozinhar desse jeito?? Horrivel. E eu sem comer
nada. Sentia fome, mas só de pensar em comer e
sentir o mal estar eu não comia. Resumo: dos 55 kg
que eu estava (esse foi sempre meu peso..ó dó!!),
eu fui para 49 kg. Sequei...
Então vocês podem imaginar como foi o meu Natal
e Ano Novo, passei a maçã, mamão e pêra!!

Mas aos poucos eu fui melhorando, cada dia eu
melhorava um pouquinho. Neste site e nesse blog
ai de cima, foi que eu encontrei muitas pessoas
que sofriam do mesmo mal que eu. E começamos a
trocar idéias, dietas, chás. E no final de 5 meses de
tratamento fiz nova endoscopia e o resultado????
Tchanammmmmmmm...... eu estava curada!!! Não
tinha nem sinal de hérnia, esofagite nem refluxo.
Ali eu vi que eu tinha sido abençoada com o milagre
que eu tinha pedido. Claro, mantenho a dieta até ho-
je, nunca mais vou poder comer o que comia antes.
Mas com tudo isso eu aprendi a me alimentar com
coisas mais saudáveis.
E o cigarro?? Nunca mais. Se eu sinto vontade??
Sinnnntoooo, e como!!! Tem dias que parece que
não vou conseguir, mas rezo peço a Deus ajuda e a
vontade passa. Deus e Nossa Senhora de Fátima me
curaram.Eu posso falar que recebi um milagre.

Acredito que em tudo tem a mão de Deus.
Até já pensei, e acho que faz sentido, que Deus
me deu essa doença, para me livrar de uma pior,
tipo: um cancer de pulmão por exemplo. Por que
se não fosse isso, eu estaria fumando até hoje!!!
Tenho certeza!!
Mas o importante é que estou bem, sem o maldito,
vivendo sem aquele mau cheiro horrivel, que só
quem fuma sabe né Mamys???
Marido??? ahhh..marido fuma, to fazendo uma
campanha pra ele deixar, vamos ver.
Pode ser que ele veja a coisa preta e deixe
também, porque vergonha na cara, tá dificil!!!

Então meus amores essa é minha história!!!
Espero que vocês tenham gostado de saber
mais um tantinho da minha vida!

Boa Terça-feira.

Bjos no


12 comentários:

DESASSOSSEGADA disse...

Fah querida que linda historia esta sua, acho q eu tbm so vendo a coisa preta q vou consegui parar ja fiz tantos tto para isso e nada mas o q me falta mesmo é vergonha na cara e ter mais força de vontade.

parabens por ter conseguido parar ainda mais com seu marido sendo fumante pois nao é facil resistir a tentação sei disso pq mamys e sr processavel tbm sao entao nossa so de ver eles fumando eu acabava fumando tbm.

bjos

mitti disse...

Oi Fátima!!

Que linda sua fé em Deus e superação! Vc foi determinada e conseguiu reverter o quadro. Graças a Deus!!

Fico muito feliz que vc tenha conseguido se libertar do vício do cigarro. Força querida, vc vai conseguir se manter longe do cigarro.

Adorei te conhecer mais um cadinho.

bjoka

Desabafando disse...

OI amiga, parabéns pela sua determinação e pelas suas conquistas...que bom que vc conseguiu parar. Eu não fumo nem nunca fumei, mas meu pai fumou muitos anos (inclusive escondido já que implicávamos com ele) e teve uma série de problemas anos depois em decorrência disso. Só assustando que as pessoas largam né?

Elaine disse...

Querida,
Claro que foi um milagre!
E a oração feita com todo o coração é poderosa demais, não por quem a faz, mas por causa de a Quem ela é dirigida.
Deus curou você mesmo!
E comemore muito, pois cigarro é uma merda que mata.
Beijos e parabéns.

Lúcia Soares disse...

Oi, Fátima. Parabéns pelo esforço, a dedicação e principalmente a fé. A fé nos cura, sim, não há como negar. Mesmo você contribuindo, se ajudando com modificação na alimentação, nos hábitos, sem a força que vem de Deus tudo fica mais difícil.
Meu marido fuma "como uma chaminé" e já parou muitas vezes, mas sempre fala que estava "dando um tempo".
Vontade você vai ter a vida toda. Tenho irmã que parou há 15 anos e ainda sente, mas não se desespera e se sente livre e feliz. Todo vício nos aprisiona e ficar sem ele é glória.
Bj

Daniela Ribas Paim disse...

Parabéns, Fátima! Tb acho que Deus te polpou de uma pior. Seja muito grata a ele. Meu pai parou de fumar há 20 anos e até hoje tem sofre sérias consequências.
Bjs... e voltei.

Lidiane Vasconcelos disse...

Queria muito que meu pai tivesse essa força de vontade.
Parabéns por sua conquista.

Carol disse...

Aii Fátima, que bom que tu te livraste dessa coooisa!
Aqui em casa o pai e a mãe fumavam... depois que minha mãe teve minha irmã menor, ela teve pressão alta e outras coisas e resolveu parar de fumar... já faz quase 8 anos! E ela sente uma vontade louca!

O meu pai parou e quando fez um ano, comemorou fumando ¬¬ não faça isso! hahahah
Depois ele teve um susto, uma esquemia transitória paralisou metade do corpo dele e o médico deu um ultimato, aí sim, fez tratamento porque o vício era grande demais e parou há mais de um ano já! :)

Dizem eles que a comida fica melhor, caminhar é mais fácil... sem contar o cheiro que fica em tudo, né?
hehehehehe

PARABÉNS, linda a tua história! E não desiste, que os resultados com certeza valem a pena!

Bjs!

Mamis disse...

Você está de parabéns. A vida é superação e você superou tudo!

Ivana disse...

Mulé, tu és porreta mesmo! Isso eu já tinha percebido!
Eu não fumo, mas imagino o que seja este viício mardito e quão difícil deve ser pra largar. Mas tu és a prova de que quando a gente quer de verdade, nada impede...
Beijos!

Luciana Klopper disse...

Parabéns Fatima, vc pode tudo na sua vida

Blog da Fatima disse...

Amores...
Obrigado por tudo, esse carinho de vocês faz muito mais efeito que qualquer fluoxetina!!
Vocês são demais!!

Adoro vcs!!

Bjos no ♥

Related Posts with Thumbnails