Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ser Feliz

Lembrei de você

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas, não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode
evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um
céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a
tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no
anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da
própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da ida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si
mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para recebr uma
crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples ,que mora
dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter
ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu
preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da
receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser
feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser
feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a
tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o
prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois, a vida é um obstáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.


Fernando Pessoa

Recebi este texto da minha querida

Sobrinha Renata! Ela é mesmo uma fofa.

Achei lindo e quis compartilhar com vocês!!

Fernando Pessoa é mesmo um luxo, um sábio

parece que ele sabe o que vai na nossa alma.

Espero que tenham gostado da leitura!

Bjos no




14 comentários:

Marise disse...

Ser feliz é difícil, mas não é impossível, né? Muito bom o post. bjs

DESASSOSSEGADA disse...

este texto sempre me emociona lindo ne


bjos

bom final de semana

Maite Guadagnoli disse...

é lindissimo Fatima, valeu querida, juro que que sou,mas é que as veses bate uma dorsinha no peito,valeu amiga,bjos

Anônimo disse...

Obrigada precisava ler isso hj!

Giuliana: disse...

Este texto de Fernando Pessoa é muito lindo!

Lindo post.

Beijos.

:: Nanda :: disse...

não me canso de ler ele.
lindo!!
obrigada pelo carinho de sempre glor..
bom fim de semana
beijos

wcastanheira disse...

Belo texto, de uma inspiração a toda prova, por isso seu autor é tão famoso e nós estamos aqui, livrinho por livrinho, mas é o caminho, zelar pela qualidade dos posts e admirar belas criações, ótima opção valeu meeeesmo, bjos, bjos, bjoss

Carol disse...

Nossa, que lindo!
Meu comentário tava pronto antes de ler o final e é bem isso o que está escrito.

Ser feliz é não desistir nuuunca! E a gente é brasileiro, né?
hehehehehe

beijos!

luci disse...

Sempre que leio Fernando Pessoa, faço aquela catarse, e fico bem melhor...
Obrigada por esta oportunidade!!!
Bom findi e um beijão especial!!!

Luna Sanchez disse...

Fátima, esse texto é um clássico e, concordo, um luxo só, verdade pura!

Beijos, dois, de final de semana.

ℓυηα

Desabafando disse...

Belíssimo texto...adorei...não o conhecia mas fiquei encantada, me fez muito bem ler isso hoje...posso me considerar feliz.

Amiga, tem selinho oficial do meu blog agora e eu ficarei feliz se vc aceita-lo.

Mari disse...

Oi,linda

Fernando Pessoa é imbatível...dorei o texto!
Vejo que vc é fã da Fazenda...
Eu não vejo reallys,mas vou seguir sua opinião e dar uns votinhos pra Bombom...não vou com a cara dela...deve voltar para passar o Natal com as fihas...rs

Bus

Blog da Fatima disse...

Meus anjos!!
Que bom que vcs gostaram do texto, tbem achei lindo, e tão logo recebi resolvi compartilhar com vcs!
Ser feliz é tão fácil né?? Acho que mai dificil é ser infeliz!!

Brigado pelo carinho!!
Bjos no ♥

Cristina e Márcia disse...

Amo Fernando Pessoa, e acho que o principal para ser feliz é "deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história."
Ele é demais, Fátima!!!!
Beijos, Marcia

Related Posts with Thumbnails