Seguidores

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Diario de Uma Motorista.....


Querido Diário

5 de Janeiro
Passei no exame de direção! Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo: "por aí é sentido proibido!", "Vamos sair da contra-mão!", "Olha a velhinha!", "Freia! Freia!", e outras coisas do gênero.
Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e meio...

8 de Janeiro
A Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim! Fiquei muito emocionada! Os instrutores nem sequer deram aulas! Um deles disse que ia à missa. Julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal exagero.
Eles foram muito generosos! Umas gracinhas mesmo!

12 de Janeiro
Comprei meu carro e, infelizmente, tive que deixá-lo na concessionária para substituir o pára-choque traseiro, pois, quando tentei sair, engatei marcha-a-ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática! Também...há uma semana que não dirijo...

14 Janeiro
Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais. Foi muito legal...

22 Janeiro
Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras "ATENÇÃO ÀS MANOBRAS" e marcaram, com tinta branca fluorescente, um lugar bem espaçoso para eu estacionar e, para minha segurança e conforto, proibiram os filhos de saírem à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. Ainda há gente boa neste mundo...

10 de Fevereiro
Os outros motoristas tem hábitos estranhos. Além de acenarem muito, estão sempre gritando. Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido, através de leitura labial, um deles dizendo: "Vai para casa ". Não sei como ele adivinhou para onde eu ia! Acho isso espantoso. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.

19 de Fevereiro
A Cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito. Todos os motoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram o farol alto e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham. Só não percebi a razão das buzinadas. Talvez para espantar algum bicho. Sei lá.

26 de Fevereiro
Hoje me envolveram num acidente. Entrei numa rotatória e como tinha muito carro (não quero exagerar mas deviam ser, no mínimo, uns quatro!), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma portunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatória. Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a um carro de cada vez.

3 de Março
Estou em maré de azar. Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que ia passando, amassando todo o lado direito. O motorista,por coincidência, era o inspetor que me aprovou no exame de direção. Um bom homem, sem dúvida. Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir para si mesmo:
- "É tudo minha culpa! É tudo minha culpa! Que Deus me perdoe!"

13 comentários:

Carol disse...

Hahahaha muito engraçado!
Mas nem todas são assim, viu? Adoooro dirigir e dirijo bem direitinho, sabe?
hahahahaha

Beijos!

Marise disse...

hahaha, muito, muito bom!bjs

Anônimo disse...

Hahahahaha....adorei!!

Anônimo disse...

Hahahahaha....adorei!!

DESASSOSSEGADA disse...

hahah se tivesse sido escrito por mim seria FATO kkkkk

recebi via email esses dias ri demais


bjos

Feliz ano novo

luci disse...

Você acredita que até hoje não tirei carteira de motorista??? kkkkkkkkkk
Precisa explicar mais???
Beijocas

Desabafando disse...

kkkkkkkkkkk....ri muito.....

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Fátima!
Fico irritada quando alguns homens metidos... dizem que mulher não sabe dirigir. Fala sério! Dirigir bem, não tem nada a ver com o sexo da pessoa. Tem a ver com habilidade. Acho que "eles" se incomodam é com as estatísticas, isso sim!
Um lindo Ano Novo!
Bjkas!!!

maria teresa disse...

Amiga se eu te disser que bati meu carro na traseira do carro do maridão na porta de casa, isso há 30 anos atrás vc acreditaria?
quase minha história,mto bom, aproveito pra te desejar um 2010 maravilhoso, bjkas

Blog Dri Viaro disse...

2010 é pra entrar com tudo!!
Então vamos pedir a Deus que seja feita a
vontade d'Ele na nossa vida, e que tenhamos
muita paz, saúde e alegrias no decorrer dos dias.
Tudo que eu desejo para mim, estarei tb desejando para vc!!

Feliz ano novo
bjss

Luna Sanchez disse...

Passando pra desejar feliz ano novo, flor! ^^

Beijos, dois.

ℓυηα

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

affe...hummmm...eu nao sou assim não...rsrsrs ou será que sou? kkkkkkk
Amiga, saudades de voce...tu faz falta hem???
Quero desejar pra voce e sua familia um ano novo cheio de coisas boas...paz, saúde e muito amor!!! voce foi um presente pra mim esse ano...acredite!!!
Bjs carinhosos
Márcia

Blog da Fatima disse...

Carol...
Com certeza nós mulheres superamos os cuecas neste quesito!! rsrsrs

Mamis...
Será que tu te identificou??heheheheh

Lu...
Tbem adorei, por isso compartilhei com vcs.

Desa...
Tbem recebi por email...adoro email assim divertido.

Luci...
Não amiga, não precisa... rsrsrsrsrs

Desabafando...
Era essa a intenção..faze-las rir muito...adooorooo dar risada.

Sônia...
Concordo com tudo, a nossa competência irrita os homens né??

Maite...
Acredito sim, a acredito que isso não se repetiu né??

Dri...
Amém, desejo o triplo pra ti guriazinha!!

Luna...
Feliz Ano novo pra ti tbem!!

Marcia...
Tu tbem foi um presente de Natal antecipado na minha vida! Tu tbem faz uma falta enorme!!!

Meu amores...
Obrigado por tuudooo....
Amo vcs!!

Bjos no ♥

Related Posts with Thumbnails