Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AO MESTRE COM CARINHO!!


Então que hoje é dia do Prófi!!!
Eu como boa aluna que fui, quero deixar aqui
uma pequena homenagem a esses bravos e
heróicos sobreviventes da chamada instituição
de ensino!
Digo bravos, pois tem que ter muita vontade pa-
ra frequentar uma faculdade e ir para dentro de
uma sala de aula.
Digo heróicos, pois somente um herói para ter co-
ragem de sair todo dia de casa para ir educar, en-
sinar alunos que na maioria das vezes não querem
aprender o be a bá, e sim como se usa uma arma,
como se pratica uma luta livre, enfim tudo, menos
aprender o que se propõem o mestre a ensinar.
Digo sobrevivente, pois somado a tudo que foi rela-
tado acima e mais um salário de fome que recebem
do governo, uma profissão nada , olhem bem, eu dis-
se nada, valorizada pela sociedade, pelos governan-
tes.Vejam bem, estou falando na primeira formação
do aluno, primário, ensino médio e fundamental.
Claro, que alunos de faculdade não estão nesta lista,
pois são outros sobreviventes.
Mas voltando ao assunto dos Mestres, o descaso com
a classe de educadores é algo vergonhoso, um País que
quer estar entre os de primeiro mundo , ter um ensino
tão decadente, é muito triste.Parando para pensar, vejo
que ao invés de fazer um planejamento de gastos para
sediar copa do mundo e olimpiadas, porque não voltar
as atenções para a educação??? Investir nesta entidade
tão importante!!Poderia ficar aqui falando até o ano 2014
sobre a decadência da educação escolar, mas vou parar
por aqui.

Quando eu era criança pequena lá em Barbacena(rsrsr)
Eu tive uma professora que era uma fofa, um ser humano
incrível.Para vcs terem uma idéia ela caminhava 3 km pa-
ra chegar até a escola dar aula, fazer a merenda, limpar
a sala de aula e ensinar, o que fazia com muito carinho.
Hoje percebo o amor que ela tinha pela profissão, digo ti-
nha pois ela já está aposentada.Ela se chama Madalena.

Então a todas (o) professores aqui reperesentado pela
Madalena deixo meu carinho o meu respeito e minha
admiração e o desejo que mudanças venham, para que
essa classe tão sofrida tenha renovado o orgulho de ser
chamada (o) de PROFESSOR (a).

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!!

Bjos no ♥


11 comentários:

Carol disse...

Não é fácil ser professor no Brasil. Digo isso porque sou filha de professores, minha avó era professora, minhas duas tias também são... então sou de uma família que convive com esses problemas diariamente.
Temos que respeitá-los e lembrar-nos deles todos os dias, porque só com educação esse país um dia vai ser melhor que hoje!

Beijos!

Perdida disse...

[b] para se ser prfessor tem q se ter mujita coiragem mesmo... passam por cada barra desde aguentar a falta de educaçao de alguns alunos atejh o salrio q nào se é muito bom....
mas estão sempre lá disposto... realmente eles merecem o reconhecimento....\

adorei tewu texto

BECA disse...

Complicado ter governos que vão e vem e nenhum coloca a educação como prioridade do país. Muito triste. Dinheiro para a Copa e Olímpiadas eles tem, mas não fazem esforço para ajudar as escolas, alunos e professores...

Estava esperando um post sobre o ídolos, tanto terça quanto ontem. Faz fátima!!!!
BJs, .. andas sumida, sentimos tua falta.

Elaine disse...

Oi amiga! Antes de tudo, obrigada pela visita lá no Papagalolo's. Acabei de ler seu comentario aqui no meu blog, e mais uma vez me emocionei, tanto com a atenção, quanto com as palavras carinhosas. Família é tudo nessa vida. E quando um dos pais (às vezes os dois) deixa de ser a nossa referencia e passa a ser mais um filhinho da gente, o choque é muito grande. Sempre fui emocionalmente dependente da minha mãe, e confesso que não estou aceitando assim tão naturalmente quanto deveria ser. Sei que o curso natural das coisas é esse, mas ela só tem 73 anos...
Fátima, um grande beijo, obrigada pela força, e volte sempre!
Elaine.

maria teresa disse...

Grande post amiga, vc disse tudo, pq não tem aparecido pra gente fofocar, beijinhos, estamos com saudades

Maite Guadagnoli disse...

estamos mto tristinhas com sua ausencia, um beiinho

Fernanda Reali disse...

Adorei o texto e a homenagem à Prof. Madalena. Tomara que ela possa ler um dia!
Bjs

:: Nanda :: disse...

feliz dia dos professores.. tenho orgulho da maioria dos mestres que tive na minha vida

bjooos

Marise disse...

Que legal vc se lembrar da sua professora. Tem um tempo que estou tentando lembrar de uma que marcou minha vida, custei, D.Délia. Ser professor não é fácil ainda mais em um país tão difícil. bjs

~*Rebeca*~ disse...

Fátima,

Nem todo mundo aprende o que é ensinado, mas nunca ninguém esquece quem nos ensinou.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

Blog da Fatima disse...

Carol...
Teus oais são guerreiros sobreviventes.

Menina
Tenho fé que as leis do ensino serão mudadas.

Beca
Não fiz o post, pois dei prioridade aos professores..mas na proxima semna eu faço.

Elaine..
Pois é..as vezes a gente avha que somos os unicos que teos problemas né?? Mas estamos ai para somar e dividir.]

Maite..
Prometo que vou aparecer mais.é que são mtos compromissos..heheh

Fê..
tomara né..vou ver se mantenho contato com ela.

Nanda..
Parabéns a essa classe tão importante.

Mamis..
mas só lembro o nome dessa, das outras(e foram mtas) Não lembro mais.

Rebeca..
Que lindo isso. Verdade, por isso ao Mestre com Carinho!!

Pessoinhas Meigas...Obrigado pela visitinha..voltem sempre..
bjos no ♥ de vcs.

Related Posts with Thumbnails